Citros: Tahiti segue em alta, pela 4ª semana consecutiva (HF BRASIL)

Publicado em 18/04/2019 14:10

O mercado in natura paulista esteve um pouco mais aquecido para a lima ácida tahiti nos últimos dias, devido à aproximação do feriado de sexta-feira, 19 (Paixão de Cristo), quando a demanda pela fruta aumenta, tendo em vista a utilização para tempero de pratos típicos do período. O cenário, atrelado à manutenção do menor ritmo de colheita, refletiu em nova valorização da variedade – comportamento que se repete pela quarta semana consecutiva.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta de tahiti no estágio de maturaçãodemandado pelo mercado de mesa ainda está baixa, uma vez que as frutas de segundas floradas ainda estão verdes e, por isso, têm a colheita postergada. As de melhor qualidade, por sua vez, são destinadas ao mercado externo. Nesta semana (15 a 18/04), a fruta registrou média de R$ 26,66/cx de 27 kg, colhida, alta de 16,9% em relação à anterior.

Já para a laranja de mesa, as vendas estiveram desaquecidas nesta semana, tanto devido ao feriado, que impacta a comercialização, quanto à maior disponibilidade de frutas verdes da safra 2019/20. Nesta semana, a laranja pera registrou média de R$ 31,35/caixa de 40,8 kg, na árvore, queda de 9,6% em relação à anterior.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário