Citros: Oferta de laranja segue aumentando

Publicado em 10/05/2019 16:59

Os preços da laranja continuam em queda no mercado de mesa paulista, influenciados pela maior oferta e pela absorção ainda limitada das indústrias. Nesta semana (06 a 10/05), a laranja pera registrou média de R$ 23,10/caixa de 40,8 kg, na árvore, recuo de 8% em relação à anterior – totalizando a sétima desvalorização semanal consecutiva (o último aumento de preço foi registrado na segunda quinzena de março).

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, não há expectativa de grandes mudanças de cenário no próximo mês, principalmente considerando-se uma possível queda da demanda, com a chegada do inverno (período em que as vendas de cítricos geralmente se desaquecem).

No caso da lima ácida tahiti, a oferta segue firme nas roças paulistas (reflexo do atraso da maturação das frutas nos primeiros meses deste ano) e a demanda interna, enfraquecida. Nesta semana, a variedade foi comercializada a R$ 17,08/cx de 27 kg, colhida, queda de 11% frente à anterior.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário