Citrus: Mercado trava de vez

Publicado em 24/05/2019 14:06
104 exibições

As vendas de laranja in natura permaneceram desaquecidas nesta semana (20 a 24/05), tanto devido ao clima mais frio em São Paulo quanto à aproximação do período de final do mês. Além disso, a elevada oferta de precoces da nova temporada (2019/20) segue pressionando os preços de todas as variedades.

Assim, a média da pera no período foi de R$ 19,37/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 8,5% frente à semana anterior – acumulando a décima desvalorização semanal consecutiva. Conforme agentes, o cenário deve se manter até a intensificação da moagem das laranjas da nova temporada, prevista para meados de junho.

TAHITI – O mesmo ocorre com a lima ácida tahiti, cujos preços vêm caindo no mercado paulista, conforme aumenta a disponibilidade da fruta. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a "safrinha" deveria ter ocorrido no mês passado, mas as frutas ainda não estavam prontas e, agora, chegam ao estágio de maturação demandado pelo setor.

Nesta semana, a média de comercialização desta fruta foi de R$ 13,93/cx de 27 kg, colhida, queda de 16,1% em relação à da passada. Além disso, com a entrada do México no cenário internacional, as exportações da variedade têm sido mais limitadas nos últimos dias – mantendo um maior volume no mercado doméstico.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Tags:
Fonte: Cepea/Hortifruti

0 comentário