Citrus: Mercado trava de vez

Publicado em 24/05/2019 14:06

As vendas de laranja in natura permaneceram desaquecidas nesta semana (20 a 24/05), tanto devido ao clima mais frio em São Paulo quanto à aproximação do período de final do mês. Além disso, a elevada oferta de precoces da nova temporada (2019/20) segue pressionando os preços de todas as variedades.

Assim, a média da pera no período foi de R$ 19,37/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 8,5% frente à semana anterior – acumulando a décima desvalorização semanal consecutiva. Conforme agentes, o cenário deve se manter até a intensificação da moagem das laranjas da nova temporada, prevista para meados de junho.

TAHITI – O mesmo ocorre com a lima ácida tahiti, cujos preços vêm caindo no mercado paulista, conforme aumenta a disponibilidade da fruta. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a "safrinha" deveria ter ocorrido no mês passado, mas as frutas ainda não estavam prontas e, agora, chegam ao estágio de maturação demandado pelo setor.

Nesta semana, a média de comercialização desta fruta foi de R$ 13,93/cx de 27 kg, colhida, queda de 16,1% em relação à da passada. Além disso, com a entrada do México no cenário internacional, as exportações da variedade têm sido mais limitadas nos últimos dias – mantendo um maior volume no mercado doméstico.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário