Citrus: Frio impacta consumo, mas preço da laranja se sustenta

Publicado em 12/07/2019 15:31

O clima frio no estado de São Paulo reduziu o consumo de cítricos nos últimos dias. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar das geadas registradas em algumas regiões produtoras (principalmente no sudoeste paulista), não houve perdas nos pomares – alguns produtores, contudo, seguem avaliando o desenvolvimento das frutas, a fim de identificar possíveis danos, especialmente nas tangerinas, que são mais sensíveis ao clima.

Nesta semana (08 a 12/07), a laranja pera teve média de R$ 17,99/caixa de 40,8 kg, na árvore, estável (+0,3%) frente à anterior. A sustentação dos preços, por sua vez, é reflexo da maior demanda industrial neste período.

Para a lima ácida tahiti, além da redução da oferta (devido ao encerramento da colheita das frutas produzidas no primeiro semestre do ano), as chuvas da semana passada elevaram as cotações de forma expressiva. Assim, nesta semana, a tahiti foi negociada a R$ 28,98/cx de 27 kg, colhida, alta de 43,3% em relação ao período anterior.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário