Citrus: Mais um ano de recuperação para a Flórida

Publicado em 20/08/2019 13:38

A primeira referência quanto ao tamanho da safra 2019/20 da Flórida, divulgada pela consultora de citros Elizabeth Steger na segunda-feira, 19, indica que o estado norte-americano deve colher 73 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja. Caso se concretize, o volume representará um leve aumento de 2% frente ao fechamento da temporada 2018/19, divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em julho – e a segunda recuperação consecutiva da produção local.

O número, apesar de não oficial, é utilizado como uma primeira impressão da safra, visto que a estimativa do USDA será divulgada apenas em outubro. Apesar do leve avanço frente à temporada anterior, a recuperação é um alento a agentes da Flórida, visto que, de 2011/12 a 2017/18, a produção recuou sucessivamente, devido aos severos danos do greening nos pomares locais, bem como por efeitos adversos do clima (como o furacão Irma, de 2017).

Segundo Steger, apesar da estimativa otimista, ainda há de se considerar que fatores climáticos e outras condições de crescimento podem afetar o volume colhido no correr da temporada.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário