Produtores brasileiros ingressam na justiça britânica contra indústria do suco de laranja

Publicado em 01/10/2019 13:52
Ação indenizatória tem apoio da FAESP e visa reparação por prática de cartel realizada no país

Um expressivo grupo de produtores de laranja ingressou na sexta-feira, dia 27/09, com uma ação indenizatória contra uma das maiores indústrias brasileiras de suco de laranja e contra alguns de seus sócios.

A ação foi proposta perante o poder judiciário do Reino Unido, incluindo entre os autores vários líderes do setor e tendo origem no fato de que diversas indústrias de suco de laranja, juntamente com alguns de seus representantes legais, admitiram a prática de condutas anticoncorrenciais e celebraram, em 2016 e 2017, "Termos de Compromisso de Cessação de Prática" com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Os produtores prejudicados buscam a indenização pelos danos gerados pelas condutas anticoncorrenciais, praticadas em particular, mas não somente, entre os anos de 1999 e 2006, notadamente a formação do cartel, entre as maiores indústrias de suco de laranja do País, a fim de manipular os preços da laranja e do suco de laranja, controlar o mercado citrícola, excluir competidores e compartilhar informações concorrenciais confidenciais.

Ainda há prazo para outros produtores de laranja prejudicados à época aderirem à ação proposta, a qual conta com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo - FAESP e da Associação Brasileira de Citricultores - ASSOCITRUS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Associtrus

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário