Citrus: Calor estimula consumo de laranja e preço sobe

Publicado em 01/11/2019 14:00

Com as altas temperaturas, o mercado de laranja in natura registrou bom escoamento nesta semana (28/10 a 1º/11), ainda que abaixo das anteriores, devido ao período de final de mês. Assim, o preço da pera segue firme no mercado de mesa paulista, motivado pela baixa oferta de frutas com qualidade e de maior calibre. Nesta semana, a pera teve média de R$ 26,46/cx com 40,8 kg, na árvore, elevação de 4,3% em comparação com a semana passada.

No caso da lima ácida tahiti, o clima pouco favorável – com baixo volume pluviométrico – segue influenciando na grande oferta de miúdas. Dessa forma, os preços tiveram, novamente, forte oscilação, mas ainda são sustentados pelas maiores cotações das frutas com qualidade.

Na semana, a tahiti foi negociada por R$ 97,63/cx com 27 kg, colhida, alta de 14,6% em relação ao período anterior. De acordo com citricultores, esse cenário deve se manter assim até que as precipitações sejam regularizadas e a entrada de frutas graúdas no mercado volte a se elevar.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário