Citros: vendas de laranja in natura se enfraquecem neste final de ano

Publicado em 20/12/2019 09:44

De acordo com pesquisas do Cepea, a concorrência com as frutas de caroço, comumente ofertadas em dezembro, começou a enfraquecer as vendas de laranja in natura. Agentes consultados pelo Cepea acreditam que o ritmo das comercializações melhore apenas a partir da segunda quinzena de janeiro.

Na parcial da semana (segunda a quinta-feira), a média da laranja pera é de R$ 28,41/cx de 40,8 kg, na árvore, leve queda de 0,7% frente à semana passada. No caso da lima ácida tahiti, pesquisas do Cepea apontam que a maior oferta segue pressionando as cotações internas. 

Nesta semana, a tahiti registra média de R$ 16,91/cx, recuo de 24% em relação à passada. Para as próximas semanas, com o aumento da oferta nacional, os embarques da fruta podem ser beneficiados pela queda nos preços domésticos e pela possível alta da demanda internacional, para abastecimento das festas de final de ano. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário