EXCLUSIVO: Preços do suco de laranja em queda
As vendas em varejo do suco de laranja caíram 4,8% para US$ 249,3 milhões no período de quatro semanas que acabou no dia 29 de agosto, em relação ao ano anterior, de acordo com os levantamentos preliminares de AC Nielsen no Departamento Florida Citrus. Durante o mesmo período, o preço do galão (3,78 litros) caiu 8,2% para US$ 5,43, conforme indica o Nielsen.
“O problema está no preço do varejo”, disse Sterling Smith, analista de mercado do Country Hedging Inc., em Minnesota, EUA. “A última pesquisa do Nielsen mostrou que os revendedores não estão tendo muito retorno ao tentarem manter os preços do suco de laranja em altos patamares”.
O suco de laranja para novembro caiu 0,45%, para 99,1 centavos de dólar a libra-peso no ICE Futures U.S., em Nova Iorque, depois de cair 4% ontem, na maior queda em cinco semanas. As cotações futuras haviam subido 46% este ano, com as previsões de uma safra menor de citros na Flórida.
Antes de começar a cair, o suco de laranja subiu até 2,4% enquanto o dólar atingia sua maior baixa em um ano, em relação às seis principais moedas do mundo. O Índice Reuters / Jefferies CRB, que acompanha a cotação de 19 matérias-primas, subiu 1,5%.
Fernanda Bellei
0 comentário
Produção de laranja da Flórida deverá ser a menor em quase um século
Citros/Cepea: Oferta da tahiti cresce neste início de 2025, mas deve recuar em fevereiro
Agrodefesa orienta aquisição de mudas de citros apenas de viveiros cadastrados
Safra de laranja 2024/25 apresenta irregularidades em algumas regiões de São Paulo; citricultores estão no aguardo de chuvas
Com queda de volume e aumento da receita, exportações de suco de laranja chegam aos seis meses da safra 2024/25
Citros/Cepea: Proximidade da safra pressiona preços da lima ácida tahiti