Safra de laranja da Flórida sustenta suco em NY

Publicado em 11/10/2010 07:49

Relegada após as surpreendentes correções efetuadas nas produções de milho e soja dos Estados Unidos, a primeira projeção do USDA para a safra de laranja da Flórida ajudou a impulsionar as cotações do suco de laranja na sexta-feira na bolsa de Nova York.

Conforme o órgão, o Estado americano que abriga o segundo maior parque citrícola do planeta, menor apenas que o de São Paulo, produzirá 146 milhões de caixas de 40,8 quilos da fruta na temporada 2010/11. Ainda que seja 10% superior ao volume colhido em 2009/10, a nova projeção ficou abaixo das expectativas dos traders e especialistas.

Com isso, os contratos da commodity com vencimento em janeiro encerraram a sessão de sexta-feira negociados a US$ 1,5575 por libra-peso, ganho de 275 pontos em relação à véspera. Trata-se de um elevado patamar, que vem sendo sustentado justamente por problemas na oferta de laranja da Flórida e de São Paulo. No Estado brasileiro, adversidades climáticas devem limitar a safra em 285 milhões de caixas de 40,8 quilos, quando normalmente são produzidas mais de 300 milhões.

Tags:

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciitros/Cepea: Clima desfavorável e greening resultam em menor colheita desde 88/89
HF Brasil/Cepea: Equipe de citros comemora 30 anos de divulgação de preço em época de cenário favorável ao citricultor
Safra de laranja de SP e MG cairá 24% em 24/25 ao menor nível em 36 anos
Citros/Cepea: Calor e falta de chuvas preocupam citricultor
Calor no momento da florada afetou início da safra da laranja em São Paulo