Citricultores vão se unir para fortalecer representação no Consecitrus

Publicado em 09/11/2010 08:28
Grupo será formado para discutir com a indústria de suco de laranja.
Citricultores de São Paulo vão formar uma entidade para fortalecer sua representação no Consecitrus, o conselho que vai definir regras para remunerar a produção de laranja. Eles confirmaram a intenção, nesta segunda, dia 8, em reunião na Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, na capital paulista. O grupo, chamado provisoriamente de Unicitrus, será formado por Sociedade Rural Brasileira (SRB), Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus).
 
Segundo o representante da SRB, Gastão Crocco, uma assessoria técnica e jurídica deve ser contratada "nos próximos dias" para formalizar a entidade "o mais rápido possível". Desta forma, o Consecitrus seria integrado por Unicitrus, representando os produtores, e CitrusBR, representando a indústria. A avaliação é de que, unidas, SRB, Faesp e Associtrus organizariam melhor a demanda do lado da produção.
 
– As três entidades têm linhas de pensamento diferentes. A ideia é criar uma convergência de intenções. O produtor organizado é o que precisamos, além da integração com a indústria, para imprimir uma visão de setor – explicou o representante da Sociedade Rural Brasileira, Gastão Crocco, em conversa por telefone com o Canal Rural.

Tags:

Fonte: Canal Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Calor no momento da florada afetou início da safra da laranja em São Paulo
Citros/Cepea: Preços seguem em queda; processamento deve ganhar ritmo este mês
Citros/Cepea: Maior oferta derruba preço da tahiti em quase 30% na semana
Citros/Cepea: Preços da laranja caem em abril; contratos para 24/25 voltam a se aquecer
Citros/Cepea: Após semanas de alta, preço da laranja recua