Suco de Laranja: Bom momento do mercado internacional pode influenciar mercado brasileiro

Publicado em 07/01/2011 15:06
O suco de laranja vem registrando preços históricos na Bolsa de Nova York frente ao intenso frio norte-americano. As especulações são de que a safra de laranja na Flórida, o segundo maior produtor mundial de laranja, será reduzida por conta das condições climáticas desfavoráveis.

No último dia 4, os futuros registraram o patamar mais alto desde maio de 2007 Segundo a associação dos produtores de Citrus do condado de Highlands, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) pode reduzir sua estimativa para a colheita em milhões de caixas no próximo dia 12. Em dezembro, o estimado eram 143 milhões de caixas.

Essa possível quebra nos Estados Unidos pode beneficar o setor no Brasil e estender o bom momento que as indústrias e os produtores nacionais tiveram no ano passado.

Em meio a toda essa euforia do mercado, o presidente da Citrus-BR, Christian Lohbauer mostra uma postura mais cautelosa. "Esses são preços especulados no mercado futuro. Uma tonelada vendida a US$ 2,6 mil é um sonho de uma noite de verão. Mas quem sabe em seis meses os preços estejam perto de US$ 2,5 mil a tonelada, o que seria muito bom e ao mesmo tempo raro neste mercado".

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Calor no momento da florada afetou início da safra da laranja em São Paulo
Citros/Cepea: Preços seguem em queda; processamento deve ganhar ritmo este mês
Citros/Cepea: Maior oferta derruba preço da tahiti em quase 30% na semana
Citros/Cepea: Preços da laranja caem em abril; contratos para 24/25 voltam a se aquecer
Citros/Cepea: Após semanas de alta, preço da laranja recua