Solução para aferir volume e temperatura do leite vence o Desafio de Startups, do movimento Ideas For Milk, da Embrapa Gado de L

Publicado em 26/11/2019 09:45

STARTUP

PROPOSTA

DESCRIÇÃO

Bionexus 

Sistema de gestão da qualidade do leite

Monitora os indicadores de qualidade da matéria-prima desde a chegada do leite na plataforma da indústria até o processo de pasteurização.

CriaTECH Intergado 

Plataforma de monitoramento da cria de bezerras

Realiza a pesagem e a medição de altura das bezerras todas as vezes que vão ao bebedouro, permitindo detectar precocemente problemas nos processos de criação.

EnergyEasy 

Plataforma para geração de energia piezoelétrica

Plataforma com discos piezolétricos, que têm capacidade de gerar energia elétrica em resposta à pressão mecânica feita pelo bovino ao andar sobre a plataforma. 

Milk Color

App para detecção de mastite subclínica

Aplicativo para detecção de mastite subclínica em tempo real e com alto grau de confiabilidade a partir de uma foto da amostra de leite tratada com reagente.

Milkdata 

Equipamento portátil de detecção de acidez de leite 

Equipamento portátil que mede a acidez do leite cru ainda no tanque de resfriamento na fazenda, com resultado em 20 segundos sem uso de reagentes (tecnologia limpa). 

MilkiWiki

App voltado ao cumprimento das INs 76 e 77

Aplicativo que auxilia o produtor a cumprir as exigências das Instruções Normativas da Qualidade do Leite. Oferece múltiplas funcionalidades, como controle de qualidade e rastreabilidade no campo, tendo interface com o laticínio. 

VoluTech

Medidor IoT de volume e temperatura de tanques 

Afere volume e temperatura de tanques de resfriamento de leite. O produtor recebe alertas por um aplicativo em casos de alterações anormais no tanque. A indústria passa a monitorar a qualidade, garantindo a rastreabilidade do leite.

Zeit 

Dispositivo portátil para rastreabilidade do leite

Analisa a qualidade do leite cru na fazenda a partir de sua composição química. Um aplicativo permite ao produtor tomar decisões rápidas e gera informações seguras para o laticínio, garantindo a rastreabilidade do leite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário