Preço do leite pago ao produtor deve bater novo recorde em setembro, segundo Milkpoint Mercado

Publicado em 08/09/2020 10:35
Apesar dos elevados custos com a nutrição dos animais, rentabilidade do produtor é maior que no mesmo período no ano passado

Podcast

Áudio Valter Galan - Analista do Milkpoint Mercado

Download

LOGO nalogo

Após o preço do leite pago ao produtor ter atingido o pico da série histórica do Cepea/Esalq em agosto, chegando a R$ 1,95/L, setembro promete novo recorde, podendo alcançar R$ 2,10/L, de acordo com o analista do Milkpoint Mercado, Valter Galan. 

Ele explica que a rentabilidade calculada pela Milkpoint Mercado, que é a receita menos o custo da ração, que no primeiro semestre esteve cerca de 15% abaixo do que foi registrado no período no ano passado, em julho, agosto e setembro vai estar bem acima do que foi no ano de 2019, apesar dos preços de milho e farelo de soja estarem em patamares bastante altos. "Julho e agosto já está 24% acima que ano passado, e setembro deve seguir a mesma tendência", disse.

De acordo com Galan, no primeiro semestre produção estava desestimulada devido a baixa rentabilidade do produtor, e a partir de julho passou a ter um estímulo à produção por causa dos preços maiores.

"Os preços subiram bastante a partir de julho em função dessa baixa produção, redução das importações e o estímulo ao consumo em fiunção do auxílio emergencial. E então agora há um estímulo à produção pelos preços e as importações começam a subir novamente, em função dos preços elevados aqui. O produtor tem que ficar de olhoi nesse mercado", afirmou. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Valter Galan
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário