Centro de Inteligência do Leite, da Embrapa, acaba de lançar o Observatório do Consumidor

Publicado em 25/03/2022 11:38 e atualizado em 25/03/2022 17:04
Ferramenta ajuda a acompanhar as tendências de consumo de leite e derivados

O Observatório do Consumidor (OC) é uma ferramenta inovadora criada para monitorar o perfil do consumidor e tendências de consumo de leite e derivados no Brasil, de forma dinâmica e de fácil visualização, através da análise do conteúdo postado em redes sociais.

O OC foi desenvolvido em parceria entre Embrapa, UFJF e IFSudeste. A ferramenta começou com a coleta de dados no Twitter em 07 de maio de 2020. Para o desenvolvimento deste trabalho, inicialmente desenvolveu-se uma listagem com 293 de palavras-chave referentes a nomes de produtos lácteos pertencentes a 10 categorias de derivados: iogurte, leite condensado, manteiga, queijos, doce de leite, sorvete, creme de leite, leite, leite fermentado, bebidas lácteas.

Confira a primeira edição abaixo:

Fonte: Embrapa Gado de Leite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gadolando cobra medidas mais amplas para garantir sobrevivência dos produtores de leite
Sindilat: Setor lácteo recebe apoio, mas cobra pacote de impacto imediato
Estudo mostra que produtores de leite perdem R$ 1.200 por vaca com mastite. Especialista indica métodos de prevenção
“Aprovação do projeto que proíbe a reconstituição de leite em pó e derivados é um avanço em SC” avalia FAESC
Goiás proíbe venda de leite líquido feito a partir de leite em pó importado
Gadolando celebra prêmio Destaque Holandês e cobra medidas efetivas de apoio à cadeia leiteira