CNA apresenta contribuições para projeto que cria Política Nacional de Apoio e Incentivo à Pecuária Leiteira

Publicado em 26/03/2024 09:32

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou ao senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), sugestões de aprimoramento ao Projeto de Lei 3071/2022, que trata da criação da Política Nacional de Apoio e Incentivo à Pecuária Leiteira (PNAPL).

As contribuições foram encaminhadas em reunião, na última semana, entre o parlamentar e o presidente da Comissão Nacional de Pecuária do Leite da CNA, Ronei Volpi, o coordenador de Produção Animal, João Paulo Franco, o assessor técnico, Guilherme Souza Dias, e a coordenadora de Relações Institucionais da CNA, no Senado Federal, Zoraide Reis.

Heinze é o relator da matéria na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado. Originalmente, a proposta é de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT/MG).

“A equipe técnica da CNA elaborou propostas de aprimoramento ao projeto original. Estas sugestões visam promover um ambiente mais favorável para o desenvolvimento sustentável e competitivo da pecuária leiteira em nosso país”, destacou o presidente da Comissão, Volpi.

De acordo com ele, o senador compreendeu a relevância das alterações propostas pela CNA, reconhecendo sua importância para o setor. Heinze também recebeu a Agenda Legislativa do Agro, lançada no dia 20 de março, na sede da Confederação.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gadolando cobra medidas mais amplas para garantir sobrevivência dos produtores de leite
Sindilat: Setor lácteo recebe apoio, mas cobra pacote de impacto imediato
Estudo mostra que produtores de leite perdem R$ 1.200 por vaca com mastite. Especialista indica métodos de prevenção
“Aprovação do projeto que proíbe a reconstituição de leite em pó e derivados é um avanço em SC” avalia FAESC
Goiás proíbe venda de leite líquido feito a partir de leite em pó importado
Gadolando celebra prêmio Destaque Holandês e cobra medidas efetivas de apoio à cadeia leiteira