Obras da Ferronorte avançam

Publicado em 29/12/2011 09:08
Em construção desde julho de 2009, e agora com a licença ambiental expedida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a América Latina Logística (ALL) prossegue com a expansão da malha norte em Mato Grosso em um trecho de 78 km entre as cidades de Itiquira e Rondonópolis. A retomada das obras acontece em janeiro com a promessa de serem concluídas no 2ª semestre de 2012 com a implantação do Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR), empreendimento da ALL com investimentos de R$ 750 milhões que será o maior do Brasil e irá gerar 3 mil vagas de trabalho.

O trecho ferroviário faz parte do Projeto Rondonópolis, que vai ampliar em 260 km a malha ferroviária da empresa no Estado. “Hoje estamos com a obra 100% liberada para sua execução, inclusive o CIR”, disse o gerente de Projetos de Infraestrutura, Thiago Fiori, destacando que a companhia já vinha tomando medidas enquanto aguardava a emissão da Licença Ambiental de Instalação.

Atualmente, a companhia concentra obras no município de Itiquira, que abriga o  terceiro terminal da ALL no Estado os outros 2 estão em Alto Taquari e Alto Araguaia. A capacidade de carga será de 120 vagões em 6 horas, com operações independentes de carga e descarga e um sistema duplo de carregamento ferroviário, permitindo o embarque simultâneo de 2 trens com produtos diferentes.

Os 2 terminais, de Itiquira e Rondonópolis, deverão carregar até 15 milhões de toneladas por ano até 2015.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta Digital

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Nos EEUU as estradas de ferro cortam norte a sul e leste a oeste e nunca pediram licença ...O progresso em primeiro lugar!!!!

    0