Movimento Pró-Logística visita Estados Unidos e Panamá para conhecer hidrovias

Publicado em 30/10/2012 11:18
Os integrantes da comitiva também conhecerão o sistema de eclusas, armazém e integração de modais de transporte
A logística de transportes em rios norte-americanos e no Panamá é exemplo para o mundo. Integrantes do Movimento Pró-Logística participam nesta semana de uma viagem para os dois países para conhecer e trocar informações sobre hidrovias, sistema de eclusas, armazenagem e integração de modais de transporte.

O presidente da Aprosoja e do Movimento, Carlos Fávaro, está à frente da comitiva. “É importante conhecermos o que é feito nos Estados Unidos e no Panamá em termos de logística, pois as hidrovias são uma reivindicação antiga no Brasil e, assim, teremos mais subsídios para lutar pela implantação”, afirmou.

Durante sete dias, a comitiva percorrerá os estados do Oregon, Missouri e Louisiana, nos Estados Unidos. Nestes locais, os integrantes do Movimento Pró-Logística conhecerão terminais de exportação de grãos, barragens com eclusas e conversarão com empresas de transporte fluviais e de armazenagem de grãos, além de conhecer como é feita a integração das hidrovias com trens e barcaças.

Uma reunião importante também será realizada com a Coalisão de Transporte de Soja (STC, na sigla em inglês) no escritório da American Soybean Association (ASA) e da United Soybean Board. No final de semana, a comitiva conhecerá as obras de ampliação do Canal do Panamá. 
A comitiva é formada por representantes da diretoria da Aprosoja, da Famato e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), e das empresas Hermasa, Hidrovias do Brasil e Sincop.
Fonte: Aprosoja MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cofem debate gargalos nos portos catarinenses
TIL terá R$10 bi para "novos investimentos" em portos no Brasil, diz governo
China recebe 91,8% da exportação de soja movimentada no Porto de Paranaguá
Frete rodoviário cai no 1º tri por diesel e lentas vendas da safra no Brasil
Plataforma para automação de processos logísticos ajuda a treinar o profissional do setor para fatores mais relevantes na tomada de decisão