Líderes de agronegócio e logística analisam escoamento da safra recorde de grãos nesta quarta-feira em SP

Publicado em 27/11/2012 06:59
Debater os gargalos da infraestrutura brasileira na área de transportes e apontar sugestões para atenuar as dificuldades de logística na movimentação da próxima safra de grãos, que é a maior já colhida pelo Brasil. Serão estes os principais objetivos do Fórum Safra Recorde de Grãos: os Desafios da Logística em 2013, a ser realizado nesta quarta-feira (28), no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Promovido e organizado pela ABIOVE – Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais em parceria com a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, o evento deverá reunir as principais lideranças ligadas ao agronegócio e à área de logística do País.

As duas entidades pretendem colocar em evidência os problemas que as longas distâncias características do Brasil, aliadas à precariedade da malha de transportes rodoferroviária, assim como os serviços de logística, provocam no escoamento da produção do agronegócio brasileiro. Para tanto, foram convidados representantes do Ministério dos Transportes, dos usuários de transportes, de frotistas e transportadores autônomos e também líderes da área de infraestrutura.

Além da discussão e indicação de saídas para a insuficiente infraestrutura de transporte do País, o Fórum deverá ajudar no debate da complexidade da aplicação da Lei 12.619/2012, que disciplina sobre a jornada de trabalho dos caminhoneiros.

O evento, que transcorrerá durante um café da manhã, será aberto pelo presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, e encerrado pelo presidente da Abiove, Carlo Lovatelli.

Serviço:
Fórum de Logística ABAG/ABIOVE
Data: 28 de novembro de 2012 (quarta-feira)
Local: Hotel Maksoud Plaza - Al. Campinas, 140 – São Paulo
Horário: 8h30 às 11h30
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abag + Abiove

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário