Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá passa por manutenção

Publicado em 26/12/2012 10:05 e atualizado em 26/12/2012 10:41
Nesta época do ano, quando o movimento do Corredor de Exportação fica reduzido em até um terço, devido à sazonalidade dos grãos, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) aproveita para fazer a manutenção. Junto com os operadores portuários que atuam no complexo, são feitas as limpezas, substituições de peças e consertos. Desde os silos até os shiploaders.

Segundo o diretor técnico, Paulinho Dalmaz, os silos horizontais e vertical (Silão) estão sendo limpos, as chaparias e outras peças substituídas, e os elevadores (que levam o grão até as esteiras) também passam por manutenção. “Essa é uma atividade fundamental para garantir a produtividade do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá na próxima safra. Com a manutenção, reduzimos o número de interferências por quebra durante o escoamento. Aproveitamos que a soja já acabou e estamos finalizando os carregamentos de farelo de soja, ou seja, temos um ‘espaço’ para fazer isso”, explica.

Enquanto a Appa cuida da manutenção das estruturas fixas, a Associação dos Operadores Portuários do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá (AOCEP) cuida das correias transportadoras e dos shiploardes. Essa divisão é fruto de uma parceria. “Como também são usuários do complexo, os operadores nos ajudam com essa ação preventiva contribuindo, também, para a melhoria do próprio desempenho”, completa o diretor.

De acordo com a AOCEP, o berço 213 já passou pela manutenção no início de dezembro e já voltou a operar. Agora é a vez do berço 214 e, em seguida, será o 212. Os shiploaders estão sendo lavados e lubrificados; os componentes que apresentam defeitos estão sendo trocados; três correias de coberturas foram substituídas por novas – adquiridas pela Appa, no valor de R$ 1,5 milhão -; e as correias transportadoras também serão repostas. A manutenção do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá segue um cronograma que vai até o dia 19 de janeiro de 2013.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria de Comunicação - Appa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário