Preço mais baixo puxa demanda pelo transporte ferroviário no PR e em MT

Publicado em 01/03/2013 08:09
Na cooperativa em Cafelândia, no oeste do Paraná, caminhões com milho e soja chegam o tempo todo para descarregar. A safra de verão movimenta e enche os armazéns.

Nas rodovias da região o vai e vem de caminhões carregados também é constante. No Paraná, a maior parte dos grãos ainda é escoada pelas rodovias, uma realidade que está mudando aos poucos com o uso cada vez maior das ferrovias.

Leia a íntegra no Globo Rural

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cofem debate gargalos nos portos catarinenses
TIL terá R$10 bi para "novos investimentos" em portos no Brasil, diz governo
China recebe 91,8% da exportação de soja movimentada no Porto de Paranaguá
Frete rodoviário cai no 1º tri por diesel e lentas vendas da safra no Brasil
Plataforma para automação de processos logísticos ajuda a treinar o profissional do setor para fatores mais relevantes na tomada de decisão