Paranaguá registra 100 navios na fila de espera

Publicado em 20/03/2013 11:51
Chuvas interrompem constantemente os trabalhos de carregamento no porto. Desde o início do ano, trabalhos foram suspensos por 22 dias.
Bastaram três meses em 2013 para o Porto de Paranaguá voltar a registrar fila superior a uma centena de navios ao largo – área onde a embarcação espera para chegar ao cais. Na terça-feira (19), segundo o site de controle da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), 16 navios estavam atracados, 100 ao largo e outros 22 eram aguardados para as próximas 48 horas. No ano passado, essa marca (que é negativa) só foi atingida em 22 de junho. O cerco de navios é justificado pela escassez de oferta no Hemisfério Norte. Com a quebra da produção dos Estados Unidos e a confirmação da supersafra de soja por aqui, estimada em mais de 80 milhões de toneladas no Brasil, dezenas de embarcações das mais variadas bandeiras estão se posicionando no horizonte do litoral paranaense, na expectativa de fechar negócios e levar os produtos para outros países.

Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • ERIVELTO SOBCZAK HOC Formosa do Oeste - PR

    Falta de investimentos em logística faz isso, mas quem paga pela incompetência política são os agricultores.

    0