Ex-ministro considera absurdo frete de Mato Grosso aos portos

Publicado em 19/09/2013 11:00

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho e ex-ministro dos Transportes, Odacir Klein, disse, hoje, em seu blog, que o frete cobrado para transporte de grãos do Mato Grosso até os portos é "absurdo".  Ele conversou com Carlos Fávaro, presidente da Aprosoja-MT, sobre a relação entre preços de produtos agrícolas e fretes no estado. "Li, ontem, matéria onde se noticiava que das exportações de milho do Mato Grosso 50% saem pelo porto de Santos e outros 20% pelos portos de Paranaguá e Vitória. As saídas para o exterior pelos portos do norte do país representam menos de 20% do total movimentado.

Lembrei ao Carlos Fávaro que em palestra que ele fez em 2011, no terceiro Fórum Nacional do Milho – evento que a Klein & Associados realiza anualmente durante a Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS – apresentou um dado que chamava a atenção: como os preços da soja e do milho são diferentes e o valor do frete é igual para idêntico volume físico, os percentuais comparativos entre um e outro grão são significativamente diferentes.

Leia a notícia na íntegra no site do Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário