Inaugurado terminal ferroviário em Rondonópolis; investimento é de R$ 880 milhões

Publicado em 20/09/2013 08:43

A construção dos 260 quilômetros de trilhos que ligam Alto Araguaia a Rondonópolis, em Mato Grosso, deverá aumentar a eficiência do escoamento da produção local. Pelos trilhos passarão cerca de 20 milhões de toneladas de grãos por ano e outros produtos rumo ao Porto de Santos. O Complexo Intermodal Rondonópolis expande a malha ferroviária mato-grossense e foi inaugurado pela presidente Dilma Rousseff, na quinta-feira (19).

Leia a íntegra no Agrodebate

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT

    Assisti a inauguração do trecho ferroviário em Rondonópolis no Mato Grosso. Assisti o ministro do transportes dar com ênfase a notícia que irá duplicar 800 km de 163 até Sinop. Não sei se sou eu o incapaz de entender ou se se eu entendo muito... Vejamos: a parte do gargalho modal está no meio Norte de MT. Ao meu ver o projeto mais econômico e mais viável é uma ferrovia e/ou hidrovia ligando o meio Norte de MT aos portos do Norte. Nem seria a pavimentação da BR 163, para efeito de transporte de grãos. Duplicar 800 para transporte de grãos para congestionar mais ainda os portos do Sudeste, sendo que a direção norte é mais econômico e mais viável? Duplicar com pavimentação asfaltica para daqui a pouco tempo ter de recuperar de novo? Acho que é aí que eu sou pouco capaz de pensar: pavimentação/recuperação envolve muito dinheiro! Economia, viabilidade, portos congestionados perdem a concorrência, quando se trata de volume alto de R$! É a corrup... de novo!

    0