Produtores de Cáceres fecham BR em protesto por mais fiscalização na região de fronteira
Produtores rurais e sociedade civil realizam na manhã desta segunda-feira (3) um protesto por mais segurança e fiscalização na região de fronteira de Mato Gross com a Bolívia. Eles irão interditar a BR-070 no município. O movimento é iniciativa do Sindicato Rural de Cáceres.
De acordo com informações da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), que também participa do manifesto, após a interdição, uma caravana seguirá para a divisa com o país vizinho.
“De forma pacífica e organizada, a população reivindica a reativação dos postos do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que há dois anos foram fechados e desde então houve um aumento significativo de crimes contra o patrimônio na região. Além disso, os manifestantes querem que os postos do Exército sejam mantidos em funcionamento”, divulga a Acrimat.
De acordo com o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), a população está vulnerável à ação de bandidos, principalmente de traficantes, que roubam veículos, motocicletas e máquinas agrícolas para trocar por drogas no país vizinho. Outro agravante da situação é o descumprimento, por parte da Bolívia, do tratado que prevê a devolução das mercadorias roubadas no Brasil e encontradas lá.
Leia a matéria na íntegra no site do Olhardireto
0 comentário
Parcerias bem-sucedidas com proprietários rurais colaboram para o avanço da Ferrovia Estadual de Mato Grosso
Rio Mosela na Alemanha fechado para navegação após acidente com eclusa
Porto de Santos ajusta operações para festas de fim de ano
Com fim de derrocagem e calado de 13,1 metros, Porto de Paranaguá amplia produtividade
Plataforma interativa da Embrapa organiza dados estratégicos do agronegócio
Polônia construirá novo terminal de grãos em Gdansk para reforçar a segurança alimentar