PR: Maringá terá novo terminal de embarque ferroviário

Publicado em 04/02/2014 07:35
Terminal de Maringá é o quarto construído pela Seara. Os primeiros foram em Londrina, Itiquira e Paranaguá

Em ritmo acelerado, as obras do terminal de embarque ferroviário que a Seara está construindo em Maringá devem ser concluídas em abril, prevê o engenheiro responsável pela obra, Adair Sulzbacher. A empresa de logística, com sede em Sertanópolis (Norte do Paraná), amplia sua atuação como porta de acesso ao transporte ferroviário. O complexo de 7 mil metros quadrados inclui um desvio de 2,4 mil metros de trilhos, suficiente para dois trens de 120 vagões. A estrutura dispensa a divisão das composições e deverá embarcar um trem por dia, relatou o Sulzbacher.

O investimento foi ampliado de R$ 55 milhões para R$ 70 milhões para que o terminal possa substituir, na rede da Seara, a estrutura alugada em Maringá que exige a passagem de trens pela zona urbana. O novo terminal fica próximo ao trevo de acesso a Marialva, na BR-376, de onde as composições devem seguir ao Porto de Paranaguá.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário