Tegram deve dobrar exportações de grãos antes do previsto

Publicado em 16/09/2015 07:42

As exportações de soja e milho pelo Terminal de Grãos do Maranhão(Tegram) tendem a atingir a meta de 10 milhões de toneladas antes do previsto. A perspectiva foi apontada pelo porta-voz do terminal, Luiz Claudio Santos, que foi um dos debatedores do 4º Fórum Caminhos da Safra, realizado nesta terça-feira (15/9). Inaugurado no primeiro trimestre deste ano, o Tegram fez crescer em mais de 88% as exportações de soja e milho por São Luís nos primeiros oito meses deste ano.

De janeiro a agosto, 4,7 milhões de toneladas dos dois produtos deixaram o país pelo porto da capital maranhense. No ano passado, o volume foi de 2,5 milhões de toneladas.

Somente o Tegram movimentou até agosto 2 milhões de toneladas. O restante foi embarcado por outro terminal privado, operado pela VLI. Ao todo, 20 navios passaram foram carregados para levar as cargas até destinos na Ásia, Europa e Oriente Médio. “Nem os próprios consorciados esperavam esses números. Vamos dobrar amovimentação neste ano e vamos chegar aos 10 milhões de toneladas num curto espaço de tempo. Isso mostra quanto essa região do Matopibaestava necessitando do terminal”, analisou Santos.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário