Chineses pedem apoio de Mato Grosso para construção Ferrovia Bioceânica

Publicado em 11/08/2016 07:55

A China pediu apoio à Mato Grosso para a elaboração dos projetos da Ferrovia Bioceânica, que ligará vários estados, especialmente Mato Grosso, ao Oceano Pacífico. O pedido foi realizado por uma delegação de chineses durante reunião com o governador Pedro Taques, na última terça-feira, 09 de agosto.

O pedido de apoio foi realizado pela ministra conselheira da embaixada da China no Brasil, Xia Xiaoling, e diretores da empresa estatal chinesa China Railway Construction Corporation Limited (CRCC).

A Ferrovia Bioceânica, também conhecia como Transoceânica, que liga o Brasil ao Oceano Pacífico, passando por Mato Grosso, é considerada viável para o escoamento da produção brasileira e pode ser construída em nove anos, como o Agro Olhar já comentou.

O modal ferroviário ligando o Brasil ao Oceano Pacífico foi anunciado em um acordo entre os governos brasileiro, chinês e peruano o ano passado. 

A ferrovia, pontua a ministra da China, faz parte de um termo de cooperação visando fomentar a relação econômica entre os dois países.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Vindo de comunistas, fico pensando sobre quantos bilhões é o apoio pedido pelos chineses?

    0