Cerca de 2 mil caminhões aguardam na fila do Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR)

Publicado em 08/09/2016 08:51

Aproximadamente 2 mil caminhões aguardam atendimento do Porto Seco de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, considerado o mais movimentado da América Latina, nesta quarta-feira (7). A fila é causada pela paralisação dos auditores da Receita Federal, que já dura dois meses.

O sindicato que representa os auditores fiscais informou que, nesta quinta-feira (8), a categoria vai fazer a liberação de cargas perigosas, vivas, de produtos perecíveis, além de fertilizantes e sementes para o Paraguai. Na sexta-feira (9), os auditores voltam a fazer a paralisação.

Os caminhoneiros não conseguem seguir viagem porque os auditores da Receita Federal, realizam protestos desde 11 de julho, sempre às terças e quintas-feiras, e não liberam as cargas que vão para o exterior ou chegam ao Brasil pelo porto seco.

Só em Cidade do Leste, no Paranguai, e em Porto Iguaçu, na Argentina, cerca de 680 caminhoneiros esperar para entrar no Brasil.

Em transportadoras e em postos de combustíveis de Foz do Iguaçu, são outros 700 veículos aguardando uma vaga no porto seco. A estação aduaneira está lotada, com pelo menos 600 caminhões esperando pelo atendimento do lado de dentro.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - PR.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - PR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário