Governo acredita em acordo sobre preço do frete no Brasil

Publicado em 19/01/2017 13:27

Sobre os protestos realizados por caminhoneiros na última semana, especialmente em Mato Grosso, o Ministério dos Transportes informou à Globo Rural que vem acompanhando as manifestações e que não considera a possibilidade do movimento se estender a ponto de prejudicar o escoamento da safra agrícola brasileira.

A Secretaria de Política Nacional de Transportes informou ainda não ter recebido demandas da categoria relacionadas a essas manifestações. Destacou, no entanto, que as reivindicações tem sido recorrentes “há muitos anos”, sem que jamais tenha se chegado a um consenso.

A autarquia disse considerar necessário um acordo relacionado ao frete, já que a paralisação de rodovias tem “enorme” impacto sobre a economia do país. Acrescentou que tem mantido um diálogo constante com as lideranças do setor de transporte rodoviário de carga e que sua responsabilidade é a de mediar conflitos.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário