Após novo bloqueio por chuvas, tráfego de veículos é retomado na BR-163, no PA

Publicado em 06/03/2017 07:48

Após um novo bloqueio na BR-163 devido as fortes chuvas que atingem o sudoeste do Pará, o tráfego de veículos foi totalmente reestabelecido neste domingo (5) no trecho localizado entre as comunidades de Santa Luzia e Bela Vista do Caracol. De acordo com o Ministério dos Transportes, uma nova frente de manutenção passará a atuar a partir desta segunda-feira (6), totalizando cinco equipes em campo para combater os atoleiros da rodovia.

As fortes e intensas chuvas do inverno Amazônico, o maior volume de chuva registrado nos últimos dez anos segundo o Governo do Estado, têm castigado os municípios do Pará neste início de 2017. Oito municípios já decretaram situação de emergência.

As chuvas transformaram o trecho não asfaltado da estrada em um grande atoleiro, uma fila de até duas mil carretas por 50 quilômetros de extensão chegou a se formar na BR-163 e durou mais de três semanas.

A Defesa Civil disponibilizou 3 mil cestas de alimentos e 3 mil  galões de água para as pessoas que se encontravam retidas na rodovia. Os demais serão distribuídos também às comunidades atingidas e estarão disponíveis no caso de uma eventual interrupção no tráfego, em função do período de chuvas intensas.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 PA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 PA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário