Porto de Paranaguá é o melhor do país, aponta estudo

Publicado em 21/06/2017 10:36

Para 83,3% das operadoras do Porto de Paranaguá - empresas como Cargill, Bunge e Coamo – o porto paranaense é o melhor do Brasil, à frente, inclusive, de concorrentes de peso, como o porto de Santos (o melhor para 8,33% dos entrevistados) e terminais da Holanda (também com 8,3% da preferência). A avaliação é resultado de uma pesquisa encomendada pela Assembleia Legislativa do Paraná, que, em 20 dias, entrevistou cerca de 800 pessoas, envolvidas direta ou indiretamente com o porto, como exportadores, caminhoneiros, diretores de sindicatos e a própria população de Paranaguá. Os números foram apresentados nesta terça-feira (20), durante uma audiência pública na própria Assembleia.

No geral, segundo o diretor do Instituto de Pesquisas Opinião, responsável pelo levantamento, Arilton Freres, a avaliação foi bastante satisfatória. Das cerca de 60 perguntas do questionário a respeito da infraestrutura portuária e da percepção do porto como um agente de desenvolvimento para a cidade, a maioria identificou o desempenho de Paranaguá como bom ou ótimo. “Quem vive o dia a dia do porto tem uma avaliação muito positiva e a população tem muito orgulho dele”, afirma.

“Vejo a pesquisa como a formalização de uma opinião que hoje está dispersa no meio empresarial, um consenso de que houve melhora em todos os sentidos”, avalia o engenheiro agrônomo da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), uma das entidades que participou do estudo. “O porto tem sido capaz de atender de maneira satisfatória os usuários, os moradores reconhecem o porto como fundamental para a sociedade, gerando renda, desenvolvimento, atraindo novas empresas. O saldo geral é muito positivo”, complementa o deputado estadual Tião Medeiros, à frente da Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Assembleia, que solicitou o levantamento.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário