Governo divulga na terça-feira minuta de edital da ferrovia Norte-Sul

Publicado em 27/06/2017 07:17

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal vai disponibilizar a partir da tarde de terça-feira os estudos e a minuta do edital da concessão do trecho da ferrovia Norte-Sul entre Tocantins e São Paulo, que deverão propor o valor mínimo de 1,5 bilhão de reais para a outorga do ativo, que vai a leilão no começo de 2018.

Os estudos, que terão ainda detalhes das regras de passagem dos trens da Norte-Sul por outras malhas, ficarão em audiência pública no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de 27 de junho a 11 de agosto.

Há duas semanas, ao anunciar o leilão, o governo federal já havia informado que esperava arrecadar cerca de 1,5 bilhão de reais com a licitação da ferrovia de mais de 1,5 mil quilômetros.

Segundo uma fonte que participa dos estudos, esse 1,5 bilhão de reais será o lance mínimo a ser dados pelos investidores interessados na Norte-Sul, de acordo com o que constará da minuta que será divulgada na terça-feira. A versão final do edital deve ser publicada em novembro deste ano.

O governo espera realizar o leilão da ferrovia, que ligará Porto Nacional (TO) a Estrela D'Oeste (SP), no dia 15 de fevereiro do ano que vem.

(Reportagem de Leonardo Goy)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário