BR-163 em Mato Grosso registra 4º dia seguido de protestos

Publicado em 04/08/2017 09:49

SÃO PAULO (Reuters) - A BR-163 em Mato Grosso registra novamente nesta sexta-feira bloqueios provocados por manifestantes contrários ao aumento das alíquotas de PIS/Cofins sobre os combustíveis, no quarto dia consecutivo de protestos, informa a concessionária que administra parte da via.

De acordo com a Rota do Oeste, os bloqueios são registrados, assim como na quinta-feira, em Nova Mutum, no km 599, e em Sorriso, no km 747. Ambos os sentidos estão fechados nessas localidades.

Os manifestantes impedem a passagem apenas de veículos pesados de carga, enquanto veículos pesados com carga viva e perecível, dentre outros, são liberados.

Na quinta-feira, a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) afirmou que divulgará um comunicado oficial ao mercado alertando sobre a possibilidade de atrasos nas entregas de grãos no portos por causa das manifestações.

(Por José Roberto Gomes)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cofem debate gargalos nos portos catarinenses
TIL terá R$10 bi para "novos investimentos" em portos no Brasil, diz governo
China recebe 91,8% da exportação de soja movimentada no Porto de Paranaguá
Frete rodoviário cai no 1º tri por diesel e lentas vendas da safra no Brasil
Plataforma para automação de processos logísticos ajuda a treinar o profissional do setor para fatores mais relevantes na tomada de decisão