PF faz megaoperação contra grupo suspeito de roubar cargas em 5 Estados

Publicado em 10/08/2017 09:53

Uma megaoperação deflagrada na manhã desta quinta-feira (10) busca desarticular a atuação de um grupo de empresários e políticos que davam suporte financeiro a roubos de cargas de alto valor em diversas cidades do país.

Cerca de 450 agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Goiás cumprem 91 mandados, dentre eles, 40 de prisão em cidades dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, e Santa Catarina, além do Distrito Federal. As ações estão centralizadas em Goiás.

A ação desta quinta é um desdobramento da primeira fase da Operação Hicsos, que prendeu 104 pessoas em fevereiro e auxilou os investigadores a identificar os financiadores do crime de receptação.

Entre os políticos envolvidos, a PF informou que uma suplente de vereador de uma cidade de Minas Gerais foi presa sob a suspeita de lavar dinheiro para integrantes da organização criminosa. Os policiais identificaram a participação da suplente no esquema de roubo de cargas após a prisão do marido dela na primeira fase da operação.

Leia a noticia na íntegra no site da Folha de S. Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário