Transporte por ferrovia pode aumentar até no Brasil até 2026

Publicado em 06/11/2017 10:07

O transporte de cargas por ferrovias pode crescer até 30% no Brasil até 2026, de acordo com projeção da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF). A entidade estimou os investimentos globais da iniciativa privada em R$ 25 bilhões nos próximos sete anos, levando em conta a repactuação antecipada dos contratos de algumas concessionárias e novos contratos, que podem ampliar o volume de cargas transportadas para 709,1 milhões de toneladas úteis (TU).

“As ferrovias de carga têm papel essencial no comércio exterior brasileiro e contam com uma participação crescente no volume transportado anualmente. Mais de 98% dos minérios chegam aos portos pelos trilhos, por exemplo. A integração do sistema permite a competitividade do minério de ferro no mercado externo, contribuindo para o saldo positivo da balança comercial e, por consequência, impactando positivamente o PIB do País”, afirma o diretor executivo da ANTF, Fernando Paes.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário