Megaoperação embarca mais de 27 mil bois em navio no Porto de Santos

Publicado em 01/12/2017 07:09

Mais de 27 mil bois que eram criados em fazendas no interior de São Paulo estão sendo embarcados no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, em um navio com destino a Turquia. A megaoperação deve durar até cinco dias e marca a retomada de movimentação de "carga viva" no complexo portuário santista após quase duas décadas.

A operação teve início na noite de quarta-feira (29), mas foi intensificada ao longo de quinta-feira (30), quando o cais passou a receber por hora três caminhões com 90 cabeças de gado cada. Os animais são procedente de fazendas localizadas em Altinópolis e em Sabino, distantes 500 quilômetros do litoral, aproximadamente.

Assim que chegam ao terminal portuário, os caminhões se posicionam de modo que os animais entrem em um corredor e depois passem por uma plataforma até embarcar no navio Nada, capaz de receber até 30 mil bois. A embarcação, de 12 decks (andares), possui veterinários e vaqueiros entre os 80 tripulantes.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Jennifer Karoline São Paulo - SP

    Espero que não aconteça o mesmo que com os 5.000 bois que foram mortos, por conta do naufrágio do navio em que eram transportados!! A população e os empresários só se preocupam com o dinheiro, e não dão a mínima para a vida dos seres vivos do planeta!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=Qz7gi87-Cyg

    25
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Jannifer..te pergunto e as pessoas que morrem de fome..de doença ...e sem tratamento você se preocupou...quanto você ja doou do que é seu para as pessoas não morrerem de fome e por falta de saúde...liste aqui..com detalhes...caso contrario acredito que a caneta e papel aceitam tudo...mas liste..não fuja..o que você FEZ!!!!!!

      1