Abiove defende que tráfego 'Pare e Siga' na BR-163 comece imediatamente

Publicado em 13/12/2017 15:55

O gerente de Economia da Associação Brasileira das Indústrias de Óleo de Soja (Abiove), Daniel Furlan Amaral, disse nesta terça-feira, 12, em almoço de fim de ano da associação, que a Abiove está pedindo ao governo que o sistema de ordenamento de tráfego conhecido como "Pare e Siga" na BR-163 seja iniciado já neste mês e que haja manutenção das condições de trafegabilidade na rodovia, especialmente nos 60 quilômetros não asfaltados mais críticos.

"Defendemos que o 'Pare e Siga' se inicie imediatamente", afirmou. Segundo ele, as chuvas já começaram no Pará, mas os embarques de soja e milho nos portos do Arco Norte continuam. "Tivemos muitos problemas no início de 2017 com a BR-163", ressaltou Amaral. Segundo ele, tradings acreditaram que seria possível trabalhar com volumes maiores e começaram a mandar veículos logo após a colheita, mas houve problemas quando as chuvas deterioraram as condições da rodovia.

Leia a notícia na íntegra com informações do Estadão Conteúdo no site do Globo Rural.

Fonte: Globo Rural + Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula renova GLO em portos e aeroportos do RJ e SP por mais 30 dias
Portos RS apresenta a estruturação de plano para enfrentamento dos efeitos das chuvas, durante renião com Ministério de Portos e Aeroportos
Cofem debate gargalos nos portos catarinenses
TIL terá R$10 bi para "novos investimentos" em portos no Brasil, diz governo
China recebe 91,8% da exportação de soja movimentada no Porto de Paranaguá