Abiove defende que tráfego 'Pare e Siga' na BR-163 comece imediatamente

Publicado em 13/12/2017 15:55

O gerente de Economia da Associação Brasileira das Indústrias de Óleo de Soja (Abiove), Daniel Furlan Amaral, disse nesta terça-feira, 12, em almoço de fim de ano da associação, que a Abiove está pedindo ao governo que o sistema de ordenamento de tráfego conhecido como "Pare e Siga" na BR-163 seja iniciado já neste mês e que haja manutenção das condições de trafegabilidade na rodovia, especialmente nos 60 quilômetros não asfaltados mais críticos.

"Defendemos que o 'Pare e Siga' se inicie imediatamente", afirmou. Segundo ele, as chuvas já começaram no Pará, mas os embarques de soja e milho nos portos do Arco Norte continuam. "Tivemos muitos problemas no início de 2017 com a BR-163", ressaltou Amaral. Segundo ele, tradings acreditaram que seria possível trabalhar com volumes maiores e começaram a mandar veículos logo após a colheita, mas houve problemas quando as chuvas deterioraram as condições da rodovia.

Leia a notícia na íntegra com informações do Estadão Conteúdo no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural + Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário