Porto de Itajaí voltará a operar com três cais pela primeira vez desde 2008

Publicado em 19/12/2017 07:26

Pela primeira vez desde 2008, quando sofreu severos danos durante a enchente, o Porto de Itajaí voltará a operar com três cais de atracação. O terminal inaugurou nesta segunda-feira as obras do berço 3, que passou por reforço e realinhamento. A reforma teve investimento de R$ 120 milhões do governo federal, e representa ganho de produtividade para o porto. 

Em novembro a APM Terminals, arrendatária da área que corresponde aos berços 1 e 2, também concluiu uma reforma em seu espaço de atracação, com recursos próprios. Com isto, o Porto de Itajaí passará a ter 770 metros de cais contínuo, o que permite até três navios simultâneos _ ou dois, no caso de embarcações com mais de 300 metros de comprimento. 

O berço 3 e sua retroárea (espaço de armazenagem de contêineres), no entanto, ainda aguardam o aval da Receita Federal para receber novas cargas. Como o berço está sem uso há pelo menos três anos, quando iniciaram as obras, a Receita pediu reforço nas medidas de segurança, como a instalação de novas câmeras. 

Veja a notícia na íntegra no site do Diário Catarinense

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário Catarinense

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário