Brasil deve escoar 40% da safra pelo norte em 10 anos, diz Maggi

Publicado em 19/12/2017 15:46

O escoamento da safra de grãos pelo arco norte tende a aumentar, chegando a 40% do total da produção em dez anos. Foi o que afirmou, nesta sexta-feira (15/12) o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, no Rio de Janeiro (RJ). Ele participou do Seminário Brasil Central, realização do jornal O Globo e da Revista Globo Rural.

É uma realidade que aos poucos está acontecendo. Cada vez que se manda uma mercadoria pelo Norte, são aliviados os portos do Sul e a vida dos produtores de lá”, disse o ministro, de acordo com o divulgado pelo Ministério da Agricultura.

Maggi também destacou as mudanças no sistema portuário brasileiro, afirmando que, atualmente, não são mais vistas filas de caminhões em direção a terminais como Santos (SP) e Paranguá (PR). Reconheceu que são necessários avanços, mas pontuou que foram feitos progressos. Disse ainda ter entregue um estudo sobre a logística no Brasil para o Secretário Geral da Presidência, ministro Moreira Franco.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário