Milho e farelo de soja levam à movimentação recorde no Porto de Paranaguá

Publicado em 13/04/2018 09:37

Porto de Paranaguá movimentou em março 4,93 milhões de toneladas, recorde para o mês. Segundo nota publicada no site do governo do Estado, o desempenho foi puxado por milho, farelo de soja e cargas gerais. "O campo continuou produzindo muito bem e, com a queda na safra americana de milho, os grãos brasileiros vão ganhar espaço nas exportações mundiais deste ano", disse o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Lourenço Fregonese.

O porto também atingiu a melhor marca da sua história para um primeiro trimestre do ano, com 12,73 milhões de toneladas importadas e exportadas de janeiro a março. Ainda conforme a Appa, nos primeiros três meses do ano 677 mil toneladas de milho foram exportadas, ante 379 mil t de igual período do ano passado. Em farelo de soja foram 1,48 milhão de toneladas (+52% ante 2017), sendo 463 mil toneladas em março.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário