Doca atingida em porto argentino deve ficar mais de um ano fora de operação

Publicado em 07/05/2018 11:13

A colisão de um graneleiro no Porto General San Martín, na Argentina, contra a estrutura da doca norte do Terminal 6, no último dia 24 de abril, causou danos substanciais e deixará a instalação fora de serviço durante um ano e meio, ao menos, segundo as autoridades portuárias do local.

O navio "Ocean Treasure", com bandeira de Hong Kong, colidiu contra a doca norte enquanto navegava no porto. Como consequência, as estruturas do recinto foram seriamente danificadas.

"A carga que normalmente é carregada ou descarregada neste ponto será distribuída para outros terminais", disse uma agência portuária ativa no porto. Contudo, a doca sul não sofreu danos no incidente e continua funcionando normalmente, como foi informado.

Uma investigação sobre a causa do acidente ainda está em curso. "As autoridades não concluiram sua investigação sobre o alcance do dano e a causa oficial da colisão não foi anunciada", disse a agência.

O Terminal 6 foi responsável por 22,6% das exportações de farelo de soja da Argentina em 2017.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MundoMaritimo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário