Greve dos caminhoneiros no Brasil já traz reflexos no transporte do Uruguai

Publicado em 25/05/2018 10:42

A greve dos caminhoneiros no Brasil também traz reflexo para o comércio dos países vizinhos. Nesta quinta-feira (24), o Rurales El País destacou que a exportação de carnes uruguaias para o país, bem como importações advindas do Rio Grande do Sul para o Uruguai, se encontram prejudicadas.

O levantamento do El País identificou que há quatro caminhões que esperam no Uruguai para abastecer-se de carne bovina, mas que estes pretendem aguardar o final do protesto - que, até o momento, não tem data para encerrar. Fontes confirmaram ainda que há outro caminhão com carne uruguaia parado na fronteira do Chuí.

Dois caminhões uruguaios, por sua vez, estão trancados em um frigorífico no Rio Grande do Sul, esperando carga para retornar ao país com cortes desossados e embalados a vácuo. Essa mesma planta ainda possui outros 25 caminhões trancados com carne que devem ser destinados ao mercado brasileiro.

Com informações do Rurales El País

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo sistema de fiscalização da ANTT gera incerteza ao setor de logística
Preço do frete volta a aumentar em novembro após três meses consecutivos de queda, diz Edenred Repom
Maersk vai testar mistura de 50% de etanol em combustível marítimo
Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize