Movimentação no Porto de Santos recua no 2º trimestre de 2018, diz Antaq

Publicado em 17/08/2018 16:25
Movimentação nacional registrou crescimento de 1%, de acordo com dados da Antaq. Santos ainda mantém a liderança no ranking dos portos públicos.

A movimentação das instalações portuárias brasileiras, portos públicos e privados, teve crescimento de 1% (2,6 milhões de toneladas) no segundo trimestre de 2018 em relação a 2017, somando, ao todo, 276,8 milhões de toneladas movimentadas. O Porto de Santos, no litoral de São Paulo, permanece como líder de movimentação de cargas no ranking dos portos públicos, porém, ao contrário do cenário nacional, registrou queda na movimentação de mercadorias. Os dados são da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e foram divulgados nesta quinta-feira (16).

A movimentação nos portos públicos aumentou 2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Em 2016 e 2017, houve decréscimo de 0,2%, no mesmo período. Nos portos privados, o resultado também foi positivo, com crescimento de 0,5% em relação a 2017.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário