DNIT prorroga até 4ª-feira bloqueio na BR 163 no Mato Grosso

Publicado em 04/03/2019 14:32

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O bloqueio na rodovia BR-163 para o trânsito de carretas e caminhões, a pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na altura das cidades de Santa Helena (MT) e Guarantã do Norte (MT), foi prorrogado até quarta-feira, informou o órgão nesta segunda-feira.

A BR-163 é a principal via de transporte da produção de soja para a região. O trecho bloqueado impede a circulação de caminhões para o Norte do país.

O Dnit informou que o bloqueio, que seria retirado na terça-feira, vai ser prorrogado por causa da continuidade de chuvas intensas. "A rodovia ainda precisa de reparos para evitar formação de novos bloqueios", afirmou o departamento.

"A partir de quarta-feira, em Guarantã do Norte, será instalada uma balança móvel para coibir o excesso de cargas das carretas e caminhões que rumam para os portos do Pará. Os veículos com carga acima do peso permitido terão que retirar o excedente para seguir viagem e serão multados", afirmou o Dnit.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário