Ferrovia Açailândia-Porto Nacional eleva transporte em 16% em 2019, diz VLI

Publicado em 25/09/2019 17:24

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de logística VLI, que integra terminais, ferrovias e portos, registrou no acumulado do ano até agosto uma alta de 16% nos volumes de movimentações no trecho ferroviário de Açailândia (MA) a Porto Nacional (TO) em comparação com igual período de 2018, informou a companhia nesta terça-feira.

Os terminais tocantinenses de Porto Nacional e Palmeirante já receberam mais 4 milhões de toneladas de grãos no ano, ante capacidade de 6 milhões de toneladas anuais, informou a VLI. O trecho é conectado à Estrada de Ferro Carajás e visa o transporte de mercadorias até o Porto de Itaqui (MA).

Soja, milho e farelos do Mato Grosso, sul do Pará e da fronteira agrícola Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), além de combustíveis e celulose, são movimentados na ferrovia.

"Nos últimos anos a VLI capacitou a ferrovia para dar suporte ao agronegócio na nova fronteira agrícola do Brasil", destacou em nota o gerente geral das operações da empresa no Maranhão e Tocantins, Fabiano Rezende.

"O sistema integrado é uma alternativa eficiente para que os produtores alcancem o mercado externo. Há um potencial e nossa infraestrutura está pronta para atender", acrescentou.

(Por Gabriel Araujo; edição de Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário