Déficit comercial de bens dos EUA aumenta em dezembro

Publicado em 26/01/2022 11:34

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - O déficit comercial de bens dos Estados Unidos subiu com força em dezembro, em meio a um aumento contínuo nas importações, sugerindo que o comércio deve ter sido um obstáculo para o crescimento econômico no quarto trimestre.

O déficit comercial de bens aumentou 3,0%, para 101,0 bilhões de dólares, no mês passado, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira.

O relatório foi publicado antes dos dados preliminares do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre, que serão divulgados na quinta-feira. O comércio tem afetado negativamente o crescimento do PIB por cinco trimestres seguidos.

De acordo com pesquisa da Reuters com economistas, a economia norte-americana deve ter crescido a uma taxa anualizada de 5,5% no último trimestre, uma aceleração ante o ritmo de 2,3% do terceiro trimestre. A expectativa é de que o crescimento no ano passado tenha sido o mais forte desde 1984.

(Por Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário