Porto de Santos pode ir a leilão em novembro, diz ministro

Publicado em 30/03/2022 15:08

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta quarta-feira que o leilão de privatização do Porto de Santos, o maior da América Latina, poderá ser realizado em novembro, se não houver atrasos nas próximas etapas de preparação.

A previsão veio após o primeiro leilão portuário da história do Brasil, o da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que operado os portos de Vitória e Barra do Riacho. O certame teve dois interessados e foi vencido por fundo da Quadra Capital, com lance de 106 milhões de reais em outorga.

"O Porto de Santos é prioridade e temos condição de realizar o leilão em novembro", disse Freitas.

"Santos concluiu consulta pública, (o porto de) São Sebastião (SP) também e Itajaí (SC) ainda está em consulta...Isso significa que todos têm condições de serem leiloados este ano", disse Freitas sobre o cronograma trabalhado pelo ministério no setor portuário.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize
Portos do Sudeste batem recorde e atingem 186,7 milhões de toneladas no 3º Trimestre
Ferrovias da VLI batem recorde para outubro nas movimentações de grãos e farelos
Rumo vê preços de frete em 2026 em patamar próximo do 2º semestre de 2025