“A passos de tartaruga” caminhoneiros paraguaios protestam contra preço do combustível no país

Publicado em 11/07/2022 14:13

Desde a manhã desta segunda-feira (11), os sindicatos dos caminhoneiros do Paraguai iniciaram mobilizações “a passo de tartaruga” nas principais rotas do país com ligação à capital Assunção, entre elas as rotas PY01 e PY02, como maneira de pressionar o governo e exigir uma redução no preço do combustível. 

“A ideia é entrar nas principais vias com caminhões a passo de tartaruga, com 100 caminhões. Estamos à espera em pontos de encontro, precisamente para nos encontrarmos a qualquer hora do dia, na rota 1 e na rota 2 e atrapalhar as rotas", especificou uma liderança do movimento ao jornal paraguaio La Nación. 

As lideranças garantem que a ideia não é "perturbar a paz pública", nem quebrar o direito de terceiros, mas que infelizmente, não será possível controlar completamente o rumo das manifestações. 

Isaías Acosta, porta-voz da Federação Nacional dos Caminhoneiros destacou, como principal reclamação, a redução dos preços dos combustíveis, mediante a uma queda do petróleo a nível internacional, que não foi refletida em nível local. 

Os caminhões já estão viajando desde muito cedo, em pontos estratégicos, com bandeiras paraguaias, a caminho da capital, confirmou o porta-voz.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porto de Rio Grande informa redução do calado e impacto nos grãos transportados
Com fechamento do Salgado Filho, em Porto Alegre, aeroportos regionais são opção para voos comerciais
Situação no RS é extremamente grave, diz presidente da Comissão de Infraestrutura
Atualização dos serviços de infraestrutura do RS - 14/5, 9h
Voos comerciais começam a chegar ao RS após anúncio de malha aérea emergencial